Casamento homossexual #AssuntoTabu

Todos devem estar sabendo a essa altura, que no dia 26 de junho os Estados Unidos legalizaram o
casamento homossexual em todo o país. A decisão da suprema corte teve grande repercussão nas redes sociais, principalmente no Facebook onde apoiadores da causa mudaram suas fotos de perfil colocando filtros na mesma a deixando colorida. Obviamente apareceram aqueles que são contra, alguns com xingamentos mesquinhos, outros com piadinhas e os que são apoiados por crenças religiosas. O direito de não gostar e não apoiar é de cada um, assim como existe o direito de apoiar a causa, para que fique bem claro o blog e a autora não estão criticando quem não é a favor do casamento gay. Hoje, sendo quarta feira, trago temas de assunto "tabu", e  o casamento gay é um tema polêmico. Sou completamente a favor da união dos casais gays, assim como do direito dos casais de adotarem uma criança, tem texto no blog a respeito (clique aqui para ler). O que poucos sabem é que o casamento homoafetivo já é legal no Brasil desde 2011, reconhecendo o casamento gay como entidade familiar e tendo todas as responsabilidades de um casamento hetero, como pensão, divórcio e demais.



Opinião da autora: O amor não vê raça, idioma, altura, peso, sexo. O amor leva em conta o respeito, o companheirismo e a lealdade para que se tem com o outro, casamento gay legalizado não é só um direito como um ato de humanidade, de igualdade. Os E.U.A tendo tomado tal decisão foi de extrema importância devido sua influência no mundo, estamos evoluindo e mostrando que o amor é mais forte do que qualquer outra coisa. A igualdade se faz presente quando você permite com que o outro tome suas próprias decisões. A todos que não são a favor do mesmo, não se casem com um homossexual, é uma dica importante para cada um. Não é favor? Não case com uma pessoa do mesmo sexo. Apenas respeito a decisão de cada um, a escolha de cada um. Assim como os casais homossexuais devem respeitar os casais heterossexuais. E para falar a verdade me da nojo ficar dividindo os casais em duas categorias, casamento é a maior união, e demonstração de afeto que existe.

E você, qual a sua opinião a respeito? (Por favor, comentários com xingamentos e qualquer tipo de calúnia serão removidos)

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui