Amor em 4 patas

  Quem possui animais de estimação sabe que esses anjinhos são donos do nosso amor e a razão de
muitos sorrisos. Um animal tem o poder de acalmar o coração, derreter um coração de ferro, de encantar o mais ranzinza do ser.

  Como muitos de vocês sabem, sou dona de uma labrador linda e mimada,  e duas gatinhas que se acham as rainhas do mundo. Essas pequenas, (nem tão pequenas no caso da Mamona), conseguem alegrar meu dia, e me fazer rir com suas proezas. A mais nova das minhas três filhas, a Lady tem por costume se pendurar na cortina da minha mãe e se balançar como se estivesse em uma rede, sem falar no péssimo hábito de me fazer correr atrás dela em dias de chuva e subir em árvores apenas porque acha tudo isso divertido. A Tempestade é uma bomba tóxica e libera suas toxinas nos piores momentos haha. A Mamona quer brincar e pular em cima de todo mundo, mas acha que ainda é pequena e não uma mini égua. 

  Muitos as chamam de pestinhas, pra mim são mesmo! Mas além de ser bagunceiras, teimosas e mimadas me enchem de amor e carinho. Em dias complicados quando as lágrimas caem as três se unem ao meu redor e deitam na cama comigo, do jeito delas elas me cuidam. Quer coisa melhor do que olhar para um bichinho e sentir um amor sincero e profundo vindo dele? Eu me sinto cada dia privilegiada. Como diz Yasmine Camargo, "Meus animais de estimação já me disseram e fizeram por mim muito mais, do que muitos seres humanos que me cercam."

  A minha maior alegria é chegar em casa após uma aula massante e ser recebida com lambidas, mordidinhas e arranhões desesperados por atenção. E sabem o mais emocionante? Todas reconhecem o "chamado" da mamãe.

  Espero que você que está lendo esse post e se sentindo sozinho, pense na possibilidade de adotar um amor. Sim, isso é possível. Na sua cidade deve existir ONGs que disponibilizam animais para adoção, adote os seres de patinhas. Eles lhe darão tanto amor e carinho quanto possível.

"Nossos animais de estimação têm vida tão curta e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para casa todos os dias. É impressionante quanto amor e alegria eles trazem para nossas vidas, e quanto nos aproximamos uns dos outros por causa deles."  (Marley e Eu).

  Se você é de Caxias do Sul- RS, contate a Soama e faça sua visita aos pequeninos, quem sabe não encontra lá o amorzinho da sua vida. Aproveite e faça sua doação!


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui