Vamos recuperar o amor próprio?

Olá, se você não leu o post anterior (O que poderia lhe salvar?) você talvez não compreenda o objetivo desse. Recomendo a leitura rápida do mesmo, vai lá, eu espero. Bem, voltou? Entendeu né?  

Para recuperar o amor próprio, pensei em ser superficial de início, com a ideia de ir alcançando camadas até conquistar o núcleo. Então que mudemos o exterior!

1- Realize uma sequência de exercícios diários.

Sim, que tal uma caminhada/corrida/dancinha de 30 minutos? Apenas para acordar o corpo e te dar aquela sensação gostosa que atividades físicas proporcionam, a tal da endorfina.

2- Ajuste a alimentação, busque algo saudável.

Não estou aqui dizendo para iniciar uma dieta, haha, justo eu? Óbvio que não! Eu amo comer, e batata frita muito mais! Mas a ideia é que aqui você insira em sua alimentação diária frutas, legumes, verduras e muita, mas muita água. Tais alimentos irão trazer uma sensação de leveza e melhor, sem peso na consciência.

3- Mude seu cabelo

Muito embora essa medida seja talvez mais direcionada a meninas, meninos por favor se inspirem também! Mudar sempre é divertido, seja um corte diferente ou a cor das madeixas. Aqui estou pensando qual tonalizante usar haha.

4-Cuide de você mesma (o)

Que tal um mini spa em casa? Está afim de hidratar os cabelos faça a tão popular receita de hidratação com maisena, quer fazer uma esfoliação na pele? Use o esfoliante de gelatina incolor. Também é bacana fazer uma misturinha de mel e aveia, e aplicar na pele com movimentos circulares.

5- Organize seu ambiente.

 Sabe o que dizem não é? Mudar faz parte da vida. Que tal fazer uma mini reforma no seu cantinho? Mitas vezes apenas mudar a disposição de seus móveis já ajuda muito!

6- Medite

Sim, quer coisa mais gostosa do que ouvir um mantra, fechar os olhos, regular a respiração e relaxar? Eu recomendo muito. Teste e procure fazer todos os dias.

7- Leia um livro

Mesmo que talvez você não consiga ler muito logo de cara, vá lendo ao menos uma página por dia. O cérebro também precisa de conhecimento, precisa de lazer. Bora ler então, poderia me acompanhar e ler "Olhar mortal" que eu estou aqui tentando terminar um tempo.

8- Tente passar um dia inteiro sem reclamar de nada

Pode parecer fácil lendo assim não é? Mas ao longo do dia sempre acabamos reclamando de alguma coisa, então faça diferente, e passe um dia sem reclamar de nada. Você verá como tudo tomará uma leveza contagiante.

9- Organize sua agenda

Que tal organizar sua vida com o auxilio de uma agenda? Existem formas super criativas que irão lhe inspirar muito para continuar com o dia, usando listas e riscando o que já cumpriu será ainda mais gratificante.

10- Grite

Por último e não menos importante como diria meu irmão, grite. E não precisa ser no travesseiro, vá a algum lugar em que possa fazer isso e grite, grite alto e libere toda essa energia, se puder quebre algo, descarregue tudo!

Que tal seguir esses dez passos e vir me contar depois se deu certo? Eu prometo dividir o resultado com vocês!

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui