Maquiagem para iniciantes! #1 Pele

Olá meninas e meninos, tudo bem? Hoje começa uma série muito divertida para quem ama maquiagem mas não sabe absolutamente nada. Se você está iniciando agora nesse mundo de cores, tons e traços você está lendo o post certo. Após fazer alguns cursos de maquiagem básica e auto maquiagem, sei que podem gostar dessas dicas. Que tal conferir?

É necessário que você saiba que uma boa maquiagem começa com a pele, e não falo de base, corretivo e pó. É a pele mesmo minha gente!

Higienizar a pele: É fundamental para eliminar as células mortas, impurezas e desobstruir os poros e manter a oxigenação da pele.

Produtos necessários:

• Demaquilante: Sua função é retirar toda maquiagem e impurezas;

• Cremes: Estes por sua vez são mais indicados para pessoas possuem a pele denominada seca, pois contem mais óleo em sua formulação.Pessoas de pele oleosa não devem utilizar cremes.

• Sabonetes: São responsáveis por limpar a pele superficialmente. Utilize sabonete especifico para o rosto nunca o mesmo que você usa no corpo.

• Emulsões: Usado para pele mista e seca.

• Géis: Deve ser usado em pele oleosa.

Tonificar a pele: O tônico é um complemento da limpeza, pois ele por sua vez equilibra o pH da pele, serve como calmante e controla a oleosidade, ajudando na fixação da maquiagem.
Cuidado: Não deve ser utilizado em pele sensível.

Hidratar: Os hidratantes podem ser encontrados em forma de: Loções, cremes, emulsões ou géis.
Cuidado: Deve ser usado (hidratante) conforme seu tipo de pele (mista, seca, oleosa ou normal).

USE PROTETOR SOLAR

Dicas importantes: 


  • Retire a maquiagem antes de dormir; (Não adianta apenas passar demaquilante...). Passe-o e depois lave o rosto com água abundante para tirar toda a maquiagem. 
  • Lave seu rosto de preferência com sabonete neutro;
  • Nunca esprema espinhas ou cravos

Continue acompanhando essa série maquilada! 

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui