Maquiagem para Iniciantes! #2 Pincéis

Dando continuação a nossas dicas de maquiagem, hoje iremos falar de pinceis. Se você que está lendo esse post está apenas iniciando, não precisa comprar um kit profissional de maquiagem, com um pincel para cada célula do rosto, apenas se quiser é claro. Então separei uma listinha de pincéis básicos para se ter. 

Aplicar base: Você pode aplicar a base com as mãos, então não se sinta obrigado a ter um pincel especifico. Entretanto, se você tiver pele oleosa, sugiro que não faça uso das mãos. Escolha uma opção abaixo e faça a festa!


Aplicar corretivo: Novamente, se seu corretivo for pastoso ou em bastão você pode aplicar com os dedos, mas aqui vai um exemplo de pincel para o uso.  Um língua de gato menor que o da base. 


Pincel para pó: Você pode usar uma esponjinha, dessas que veem no pó ou até mesmo as que usa para base. 


Pincel para blush: Você pode tranquilamente usar o mesmo que o do pó, mas se quiser um próprio, ai vai uma dica.


Pinceis para aplicar sombra: Aqui vai uma listinha de pinceis que ajudam bastante na hora de fazer um olho lindo. Mas se você quiser, pode usar apenas a esponjinha e fazer um esfumado com o dedo.



Dicas importantes:

• Limpe bem seus pincéis com xampu e condicionador. Se ele possui madeira lave somente as cerdas.
• Pincéis de cerdas naturais: Devem ser lavados uma vez por mês com xampu e condicionador.
• Pincéis com cerdas artificiais: Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pincéis com cerdas artificiais. A lavagem convencional não é recomendada, pois pode quebrar as cerdas ou descolar.






CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui