Maquiagem para Iniciantes! #3 Corretivo

14:40

Olá meus amores, tudo bem? Hoje trago o terceiro post da série para iniciantes em Maquiagem. E o assunto de hoje é corretivo, esse lindo que nos salva das manchinhas de espinhas, cravos, sardas e olheiras. 

Corretivo em bastão: O corretivo em bastão é ideal para disfarçar as olheiras. Passe ele sempre dando leve batidinha é bem fácil de aplicar. Este tipo de corretivo é mais indicado para peles mais jovens.
Corretivo ideal para olheiras

• Olheiras esverdeadas/arroxeadas: tons de corretivo bege com leve avermelhado;
• Olheiras mais escuras: Use corretivos que puxem mais para o amarelo;
• Olheiras avermelhadas: ideal usar corretivos num tom mais claro que sua pele.


Corretivo cremoso: Este tipo de corretivo é ideal para grandes áreas do rosto e é o tipo de corretivo que dá um aspecto mais natural é bom para manchas.


Corretivo líquido: O corretivo líquido serve para quem tem rugas leves para camuflar as sardas e deve ser aplicado com uma esponjinha sempre com leves batidinhas.


Corretivo colorido: Esse tipo de corretivo é mais difícil de aplicar e exige mais cautela na hora de usar.

Use, porém antes do corretivo comum.

Vermelho e amarelo: ideal para olheiras arroxeadas e cinzas.
Roxo e verde: ideal para espinhas e manchas vermelhas.


Dicas importantes: 

  •  Não existe consenso entre passar o corretivo antes ou depois da base. Vai de cada maquiador; para uns a regra é: base, corretivo e pó. Para outros é: corretivo, base e pó. Veja o que fica melhor em sua pele;
  • Você deve possuir sempre um corretivo mais claro, um corretivo mais escuro e um colorido, pois cada região do rosto pede um tipo de corretivo.

Você também pode gostar

0 comentários