Quarta-feira da saúde na quinta

13:39


Oi pessoal, tudo bem? Vim pedir mil desculpas por não ter postado o desafio ontem, mas infelizmente com a correria de primeira semana do semestre eu fiquei meio perdida. Mas prometo que logo, logo me organizo. Sendo assim, trago nessa quinta o post de ontem.

Nessa semana de desafio gostaria de focar junto com vocês, nos benefícios que as frutas nos trazem. Confiram:
Pera: Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Social do Rio de Janeiro e publicado
no Journal of Nutrition, comer três peras por dia ajuda a eliminar os quilos extras.

Banana: Ótima fonte de potássio, ajuda a regular a pressão arterial. Também são ricas em vitaminas do complexo B e C. Além disso, a fruta é ideal para ingerir entre as refeições, quando bate aquela vontade de atacar um doce, já que conta com triptofano, um elemento que aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar

Laranja - Já conhecida por seu alto teor de vitamina C, também são ricas em muitos outros compostos anticancerígenos.O consumo regular de laranjas (1 fruta ao dia ou 1 copo de suco) está significativamente associado à menor incidência de câncer de pulmão e estômago

Melancia: Rica em betacaroteno, a melancia é uma das frutas que mais contém água e também vitaminas do complexo A e B. Promove uma verdadeira limpeza no sistema digestivo, tanto no intestino, como no estômago.
Uva: Pesquisa realizada pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP constatou que o bagaço de
uva (casca e semente) reduz o risco de doenças cardiovasculares por ação do resveratrol. A nutricionista Solange Saavedra explica que as uvas contêm quercetina, substância que combate coágulos e inflamações. Também contém flavanóides, que são antioxidantes e combatem o mau colesterol.


Viram só? Além de deliciosas essas belezinhas nos fazem um bem danado, e é justamente por isso que o desafio da semana consiste em comer 4 frutas diariamente. Obviamente continuem tomando dois litros de água e fazendo 20 minutos de exercícios diários. 

Até o próximo desafio galera!

Você também pode gostar

0 comentários