Focando no desfoque das responsabilidades (Diário 1)

Não sei vocês, mas a minha vida se resume a planejar coisas incríveis antes de ir dormir, e acordar com tanta preguiça que o dia termina e praticamente nada foi realizado. 

Nesse semestre me deu a louca e decidi pegar oito cadeiras na faculdade? Por quê? Porque eu sou retardada? Não! Simplesmente porque eu não estou trabalhando no momento, e me pareceu uma boa ideia simplesmente estudar, estudar e estudar. O que eu esqueci, foi que dessas 8 cadeiras, 7 são teoria. Resultado? Estou cheia de livros para ler, textos para ler e comentar, seminários para apresentar. E sabem mais o que? Eu dou pequenas "escapadas" e leio meus romances quando deveria estar estudando. É realmente estressante, de noite que é normalmente o momento que estou mais empolgada e inspirada, eu programo o dia seguinte. Coloco na agenda tudo que eu tenho para fazer, organizo meus materiais, e minhas leituras. Estudo até de madrugada (por volta das 3:00) e acabo acordando tarde, com tanta preguiça e desmotivação que chego a ficar com raiva. Então o dia se repete, eu faço o que da, limpo e organizo a casa pra minha mãe. Quando chega as 15:00, já é momento de ir pra faculdade e voltar apenas as 23:00. 

Eu sei fiz o certo em focar na faculdade nesse momento, entretanto agora percebi, que se eu pegar menos matérias posso me dedicar mais. Ler mais material de apoio, ver mais filmes relacionados, e ter uma vida fora tudo isso. O blog, sempre se encaixa no meu tempo, mesmo que eu não tenha, mas será incrível quando chegar semestre que vem e eu pegar  6 cadeiras. Agora enquanto escrevo esse post, deixando de lado 5 trabalhos e 4 livros para ler, eu sinto um alívio pelo futuro. 

A minha dica para você que vai entrar para a faculdade é: Pegue 5 cadeiras, no máximo 6. Assim você pode tentar ter uma vida social, você terá tempo para material de apoio e ainda por cima terá como vir ler o blog pelo menos duas vezes por semana.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui