Amigo e colega

Se você está na escola ainda, muito possivelmente a maior parte dos seus amigos são seus colgas. Isso porque seu círculo de convivência é restrito a família e escola. Em algumas ocasiões vizinhos. É comum que você confio impiedosamente nos seus colegas, lhes confidencie segredos. Mas é muito comum também que você se decepcione, e não se sinta mal, na vida adulta isso continua.

Temos muitos colegas no decorrer da vida, colegas de trabalho, de escola, faculdade, curso... Mas será que temos muitos amigos? Acho que não. Amizade é algo muito raro, que não está representado pelos mil amigos que você tem no Facebook. Amizade é algo tão valioso que é necessário a compatibilidade entre duas pessoas, tão forte que cria-se um tipo de amor. Um amigo é muito mais que um colega, mas ele pode ser também um colega.

Amigo verdadeiro é aquele que não se importa com quantas curtidas você tem no Facebook, ou visualizações no Youtube, ou seguidores no Instagram. É aquele que topa ir numa festa chata só porque você quer ir, ele chama sua mãe de tia, abre a porta da geladeira na sua casa como se estivesse na casa dele. Pega suas roupas emprestadas e muitas vezes nem devolve... Amigo é aquele que vive falando mal de você, mas na sua frente, em tom de brincadeira. Mas que se pega alguém falando algo ruim sobre você já chega na voadora. Amigo é aquele que resta quando o fundamental acaba, o ensino médio encerra, o semestre passa... Amigo é aquele que estará com você sempre que você dizer: eu preciso.

CONVERSATION

1 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Parabéns pelo post. Bacana, muito real mesmo. Amigo verdadeiro são raros, são poucos, mas são um tesouro! Também já falei sobre o tema no meu blog, e rende muito, Grande abraço!

    ResponderExcluir

Insira um comentário aqui