Dicas para se dar bem na escola #Voltaasaulas

10:00

Oi amores, tudo bom? Continuando nossa saga volta as aulas por aqui vim dar para vocês algumas dicas que me ajudaram muito no meu tempo de escola e me ajudam muito ainda na faculdade. Bora lá?

Bom, primeiro quero dar um aviso: postei dois vídeos no meu canal da série volta as aulas. Um falando sobre meu material escolar e o outro dando dica de maquiagem. Confere então tá bom?



Eu sempre fui a louca do rascunho, isso começou no ensino fundamental. Lembro quando eu e minha amiga Thalia ficávamos fazendo rascunhos para estudar para as provas, e sabe o que? Sempre nos dávamos bem. O melhor é que a gente aprende mesmo, não é só decoreba. Então, a primeira dica é: 1-Faça resumos. O legal é que você faça resumos no mínimo semanais, não só para as provas.Eu tenho o costumo de chegar em casa, pegar minhas anotações, ler e no dia seguinte resumir. Minha pasta de resumos está enorme. 

2- Estude no horário que você se sente mais disposto.

Não adianta nada você estudar em casa em um horário que não sente ânimo algum. Vai ser exatamente prejudicial para seu desempenho. Eu por exemplo, amo estudar a noite. Meu rendimento é muuuito melhor. Apenas ache o seu horário OK?

3- Faça redações sobre os temas estudados.

Redações são diferentes de resumos. Para fazer a redação você pode usar o conteúdo que anotou em aula, e para deixa lá mais completa é só procurar conteúdo na internet. Lembre se de não usar o Wikipedia como fonte de pesquisa, sério, por favor!

4-Elabore questões de diferentes ângulos sobre os assuntos estudados

É simples, crie "mini provas" para você mesmo. Se o assunto for o descobrimento do Brasil pergunte a mesma pergunta de jeitos diferentes.

5- Antes da prova reúna todos os documentos sobre o assunto

Bom, o semestre passou e agora as provas chegaram. Nesse momento reúna as anotações feitas em aula, os resumos que você fez, as pesquisas que você fez e revise tudo. A essa altura não será nada difícil estudar para a prova, essa última estudada será o selo final para você se dar bem!

Você também pode gostar

0 comentários