É preciso criar conexões

13:06



A vida é cheia "de siga que eu sigo de volta", isso sempre aconteceu, mesmo quando o fator internet existia. As pessoas sempre tiveram a tendência a "seguir", acompanhar aqueles que as acompanham, pelo simples fato de isso parecer benéfico a ambas as partes, ou porque o outro só merece minha atenção quando eu a recebo. Fazendo uma análise disso tudo podemos chegar a uma conclusão não é? Somos todos habituados a conexões fracas.

Não meu amigo, não estou me referindo ao péssimo sinal de internet que temos no Brasil, refiro-me a nossa habilidade de não nos permitirmos nos importar com outros a menos que ocorra um benefício para nós mesmos. Pare para pensar, quando você tentou criar uma conexão forte com alguém? Qual foi a última vez que você tomou a iniciativa e tentou fazer o outro sorrir? Ofereceu um elogio gratuíto?

Vivemos em um modelo social que nos é imposto a frieza, só é cool aquele que evita, ignora o outro. Mas não! Vive quem se permite, vive quem cria conexões. A vida é aquilo que acontece entre o ganho do seu benefício e a permuta.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Belíssimo texto, relata a mais pura verdade.. Vale a pena a reflexão.. Hoje em dia somos movidos a trocas.. Damos pensando em receber.. Parabéns pelo post lindona.. Bjnhs..

    blogyarasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada guria, fico feliz que tenha gostado! Beijão, vou visitar seu blog

      Excluir