Final de semestre cursando 2 graduações

13:04




Bom gente, quase todo mundo sabe, ou pelo menos quem assistiu meu vídeo de compras de material escolar, que esse ano comecei a cursar simultaneamente duas graduações. Tomei essa decisão após um semestre decepcionante do meu curso de jornalismo, coloquei na cabeça que iria trocar para o curso de Direito. A ideia era cursar as duas graduações simultaneamente apenas nesse primeiro semestre, ver se Direito era um curso que me interessava realmente, e no segundo semestre trocar de vez a graduação. 

Entretanto esse primeiro semestre me mostrou duas coisas: primeiro, eu amo estudar Direito. É uma graduação que me motiva a estudar, talvez porque eu amo assuntos atuais como política e sociedade. A segunda coisa, eu amo muito jornalismo. Nessa primeira metade do ano pude compreender que não posso decidir entre um dos dois cursos, eu gosto muito dos dois para abrir de mão de qualquer um. Jornalismo foi muito mais interessante, meu estágio na área me abriu os olhos: pude ver como amo a ideia de escrever e ser remunerada por isso. O blog sempre foi um grande ensaio, meu maior portifólio com absoluta certeza. Mas estagiando entendi o quanto preciso melhorar minha escrita, aprimorar técnicas e desenvolver esse meu lado criativo. Compreendi quão capaz eu sou, eu posso fazer tudo e eu fiz tudo.


No início foi tranquilo, as aulas do curso de Direito eram no Vespertino e as de Jornalismo a noite. Quando comecei a estagiar, a corda apertou um pouco. Meu tempo ficou restrito e a pessoa que sempre foge de rotinas e planejamentos passou a marcar horário até para fazer xixi. 

Mas o mais incrível de tudo isso, é que o semestre acabou. Fui muito bem obrigada em todas as dez cadeiras que peguei no semestre, meu estágio, creio eu vai muito também. Nos últimos dias pensei que não iria aguentar, que não daria conta. Mas amiga, eu dei conta. Semestre que vem pegarei 7 cadeiras, levarei as duas graduações ao mesmo tempo e mais o meu estágio. Logo volto e conto para vocês cada detalhe.


Você também pode gostar

0 comentários