FREELANCER: O que é, como conseguir trabalhos e aumentar seus ganhos!

em sábado, 26 de março de 2022

“Freelancer” é o profissional independente que atua principalmente nas áreas da comunicação e tecnologia sem vínculo empregatício, isto é, sem a carteira assinada por uma empresa. Dessa forma, o profissional tem maior liberdade para oferecer seus serviços e trabalhar para diversos clientes.

Geralmente, os profissionais freelancers, por serem autônomos, possuem CNPJ, trabalhando principalmente como microempreendedores individuais.

home-office não é mais uma incógnita para as empresas enquanto a força de trabalho está rapidamente caminhando em direção da flexibilidade e, principalmente, mobilidade. Gigantes do setor tecnológico como Facebook e Google mantêm atualmente seus colaboradores trabalhando à distância preservando seus salários, permitindo que eles troquem de endereço frequentemente. Há alguns dias, o Spotify, a célebre plataforma de streaming, anunciou um programa permanente de trabalho remoto intitulado “Work From Anywhere” (trabalhe de qualquer lugar, em tradução livre).

Nenhum comentário , comente também!