FREELANCER: O que é, como conseguir trabalhos e aumentar seus ganhos!

em sábado, 26 de março de 2022

“Freelancer” é o profissional independente que atua principalmente nas áreas da comunicação e tecnologia sem vínculo empregatício, isto é, sem a carteira assinada por uma empresa. Dessa forma, o profissional tem maior liberdade para oferecer seus serviços e trabalhar para diversos clientes.

Geralmente, os profissionais freelancers, por serem autônomos, possuem CNPJ, trabalhando principalmente como microempreendedores individuais.

home-office não é mais uma incógnita para as empresas enquanto a força de trabalho está rapidamente caminhando em direção da flexibilidade e, principalmente, mobilidade. Gigantes do setor tecnológico como Facebook e Google mantêm atualmente seus colaboradores trabalhando à distância preservando seus salários, permitindo que eles troquem de endereço frequentemente. Há alguns dias, o Spotify, a célebre plataforma de streaming, anunciou um programa permanente de trabalho remoto intitulado “Work From Anywhere” (trabalhe de qualquer lugar, em tradução livre).

Conheça aqui os principais livros para você se tornar um freelancer: relacionados a midias

Nenhum comentário , comente também!