Batata Chips de Microondas

Eae "escritos" tudo certo? Vocês devem recordar das receitas que vez ou outra trazia aqui no blog. Pois bem, fiquei com saudade e decidi por decreto que até que eu enjoe todas as sexta-feiras terão receitinhas fáceis que eu gosto de fazer aqui em casa. 

Eu particularmente adoro batata, seja ela frita, assada, cozida, empanada... Mas meu grande amor é batata frita, e minhas calças jeans são a prova viva haha. Mas pensando em uma vida um pouco mais saudável, fui atrás de uma receitinha na qual eu pudesse matar o desejo de comer minha batata crocante sem trazer grandes malefícios a minha saúde. Encontrei então o vídeo do Rolê Gourmet ensinando a fazer a tal batata chips de micro-ondas. 

Ingredientes:

-batatas
-sal
-uma gotinha de azeite

Modo de preparo: 

-Descasque as batatas e as deixe durante dez minutos em um recipiente com água bem gelada, coloque um pouco de sal para que o amido saia com mais facilidade e você consiga aquela crocância deliciosa.

-Passado os dez minutos corte as batatas em rodelas beeem fininhas, unte um prato com uma gotinha de óleo e disponha as rodelas da maneira que preferir. Salpique um pouco de sal e leve ao microondas por dois minutos, vire as batatas e coloque novamente durante dois minutos. O importante é que a cada dois minutos você abra o micro ondas e confira se elas estão grudadas. O processo levará no máximo dez minutos levando em consideração a potência do seu micro ondas. 




CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui