Entenda os termos mais usados na maquiagem


Olá amoras, tudo bem? Espero que sim. Todo mundo já foi iniciante no mundo maquiagem, e por muitas vezes não entendeu o que a tal blogueira queria falar "concavo", é pra comer? Mas, se você é iniciante no universo da maquiagem, seus problemas acabaram. Confere esse mini dicionário que eu preparei para você:

Acabamento - Refere-se ao aspecto que aquele produto de maquiagem vai deixar no rosto. Já reparou que alguns batons parecem mais molhados e brilhosos enquanto outros estão sempre sequinhos e sem brilho? Esse é o famoso acabamento.

Cobertura Aveludada - Quando a base cria uma aparência saudável na pele e deixa aquele brilho bem sutil, essa cobertura é chamada de aveludada. Esse nome vem do tecido veludo, que tem um aspecto levemente brilhoso e toque macio. Para chegar lá, vale apostar nas bases do tipo mousse, que costumam dar esse efeito.

Côncavo - É a parte mais funda da região superior dos olhos. Marcar essa área com uma sombra escura garante um olhar com profundidade e, portanto, mais impactante.

Contorno - É uma técnica que está em alta entre as famosas e que costuma ser usada para afinar o rosto. Usando produtos como o pó bronzeador e o iluminador, ela esculpe o rosto através de um jogo de luz e sombras

Esfumar - Espalhar um produto delicadamente até que o acabamento fique em um degradê parecido com o efeito da fumaça. O truque é válido para itens como sombra, blush, iluminador e lápis.

Linha d'água - A linha rente aos cílios inferiores na parte interior da pálpebra. A área é um ponto-chave para diminuir ou aumentar os olhos dependendo da cor de lápis que for usada.

Matte - É aquele acabamento sequinho e sem brilho que pode ser encontrado em sombras, bases e batons. Além de blindar a pele contra a oleosidade, esse efeito garante que a make dos olhos e boca não vai escorrer e vai durar por mais tempo.

Metalizado - É o efeito de maquiagem que imita o aspecto de metais como aço e ouro. Geralmente aparece em sombras que têm um brilho mais liso, uniforme e potente do que aquelas que são cintilantes, por exemplo.

Oil Free - Esse termo significa que aquele produto é livre de óleos na composição. Isso interessa muito a quem já tem a pele oleosa por natureza (assim como eu) e não pode colocar ainda mais óleos sobre a pele.

Zona T – a parte do rosto que é composta por testa, nariz e queixo, formando uma letra "T" imaginária. Essa região é conhecida pela oleosidade, então capriche no pó para um acabamento perfeito.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui