Desculpe o transtorno, preciso falar sobre a depressão



Grande parte dos jovens atualmente sofrem com a chamada doença do século, mais conhecida como depressão. Os números de casos cresceram significativamente nos últimos dez anos, e não pense você leitor, que é bobagem. Depressão não é uma doença mesquinha, coisa de gente preguiçosa que busca chamar atenção. A doença é capaz de minar com a pessoa emocional, racional e obviamente psicologicamente. Além de tudo isso, por vezes acarreta em consequências a nosso estado físico. 
Uma pessoa que sofre de depressão não necessita de sua pena, ou de apenas um: vai ficar tudo bem. É um caso muito delicado, mas tudo que se precisa é conforto e a possibilidade real de poder se confiar em alguém. 
Agora, não pense você que todos que sofrem de depressão ficam apenas confinados na cama e não possuem vida social. Muitas das pessoas que sofrem com a doença têm uma vida social ativa, trabalham, estudam... Mas no fundo? Estão se sentido sozinhos. Observe seu amigo, sua mãe, a pessoa que você se importa. Observe realmente, olhe dentro dos seus olhos porque muitas vezes as pessoas estão perdidas e sequer cogitam a possibilidade de pedir ajuda. 
Se você conhece alguém que sofre com a doença de apoio, não diga que tudo vai ficar bem, esteja com a pessoa. E seja sincero, a pior coisa que existe é quando você percebe que não pode confiar em quem sempre imaginou ser confiável.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui