Método GirlBoss - 10 Mandamentos de Sucesso

O Livro Girl Boss se transformou em uma espécie de Guia Sagrado do Empreendedorismo Feminino. Isso porque ele não compartilha exatamente a "prática" de uma Girl Boss, mas a essência de uma (com o respeito da expressão): GAROTA FODA!


O livro escrito pelo CEO da Nasty Gal, conta a história de Sophia Amoruso - a "executiva de 1 milhão de dólares". E revela um pouco do que se passa na cabeça criativa e hiperativa de uma das maiores empresárias do século. 


Óbvio que eu que demorei um pouquinho para cair nos encantos e terminar de ler o livro. Foram apenas um 6 anos de tentativas falhas e "listas de metas" para FINALMENTE terminar a leitura. E devo dizer: que bom que só li com a minha mente de hoje. 


Não fosse a maturidade que tenho hoje, eu não seria capaz de extrair do livro 10 mandamentos de uma Girl Boss de SUCESSO. E é exatamente esse RESUMO PODEROSO que eu trago a você hoje. 


Muito além de uma resenha. Afinal você já deve ter lidos dezenas a essa altura do campeonato, este artigo traz um estudo detalhado dos principais insights compartilhados pela fundadora da Nasty Gal!!!





Ficha Técnica da Obra


Título do Livro: Girl Boss

Quantidade de Páginas: 224

Editora: Seoman

Data de Publicação: 12 de Junho de 2015 - sim, eu só terminei de ler agora 👀


Trate seus pensamentos como trata seu dinheiro: NÃO DESPERDICE!


Quem é a MULHER DE 100 MILHÕES DE DÓLARES?


Sophia Amoruso, CEO e fundadora da Nasty Gal, uma loja online do ramo da moda que fatura mais de 100 milhões de dólares, começou sua "carreira" no mundo dos negócios pedindo carona e furtando pão. 


Aos 22 anos ela já havia se conformado com uma vida rodeada de "amigos criança-adulto", completamente sem grana e revirando o lixo em busca de bagels para comer. Foi aí, quando que deicidiu começar a vendar roupas no ebay (e pasmem, a primeira peça também foi roubada!). 


Mais de uma década depois, ela é a CEO e Diretora Criativa da Nasty Gal, com mais de 400 funcionários e uma história para lá de interessante. Cheia de inspiração, altos e baixos e uma superação digna de quem aceita a RESPONSABILIDADE. 




Sobre o livro


Como já disse, o livro me surpreendeu positivamente. Lá atraz, há mais ou menos uns cinco anos quando iniciei a leitura da obra a minha mentalidade era completamente diferente. Ainda buscando me encontrar, errei em ser "preconceituosa" em vários aspectos e oportunidades da vida que tinham tudo para me fazer CRESCER. Hoje reli e absorvi a sinceridade brutal de Sophia ao compartilhar sua história e expor seus erros. Afinal não sei você, mas estou farta de falsos perfeitos por aí...


O livro além de passar uma infinidade de insights sobre empoderamento feminino e autoconfiança nos negócios, é todo bem feitinho. A própria autora revela no livro o quanto se preocupa com os acabementos, os detalhes, as cores de tudo o que faz. E no livro a preocupação fica evidente. A edição de Girl Boss que eu tenho não é capa dura, mas é muito bem acabado, tem páginas pretas (que eu amo) e ainda oferece frases motivacionais que todo mundo ama - sério, sem ironia.





10 Mandamentos de uma Girl Boss


1 - UMA GIRL BOSS NÃO TEM MEDO DE TRABALHAR


2 -  EXCLUA O SENTIDO DA PALAVRA "NÃO" NO MUNDO BUSINES


3 - A PRIMEIRA VERSÃO NUNCA É A MELHOR. REFAÇA!


4 - SEJA CRIATIVA E PODERÁ FAZER ABSOLUTAMENTE QUALQUER COISA


5 - NÃO INVENTE DESCULPAS. INVENTE SOLUÇÕES!


6 - APERTOS DE MÃO FIRMES PASSAM SEGURANÇA E CONFIANÇA!


7-  O FRACASSO É UMA CRIAÇÃO INTEIRAMENTE SUA. 


8 - NÃO TENHA MEDO DE PERGUNTAR SE NÃO TIVER ENTENDIDO.


9 - INVENTE ESTRATÉGIAS E SISTEMAS PARA AUMENTAR SUA EFICIÊNCIA


10 - DE CABEÇA SEM SE APEGAR (MUITO) AOS RESULTADOS



Mais sobre o Método Girl Boss...


COMO TUDO COMEÇOU


Lá no inicio, quando a loja no ebay ainda era a solução para pagar o aluguel, a "matéria prima" da Nasty Gal era conquista a partir de muita pechincha e garimpo nos brechós da cidade. 


No livro Sophia descreve que separava horas e horas do seu dia para se dedicar a encontrar as peças certas para o seu público. E um dia todo era reservado para tirar boas fotos, com plano de fundo pensado e modelos pagas com sanduíches para valorizar as "tumbhis". 


Outra estratégia adotada foi o envio em massa (também conhecido como SPAM) para mulheres no falecido MySpace, que era por onde divulgava sua loja do ebay. Assim, adicionando milhares de amigos, Sophia deu seus primeiros passos para o "Marketing Gratuito".


Claro que a estratégia de Spam não só não é recomendada mas como hoje também é PUNIDA pelas plataformas. Mas a ideia é basicamente a seguinte:


  • aumentar o número de conexões para que mais pessoas veja a sua empresa (de graça)

  • fazer pesquisa de mercado em busca do melhor preço, buscando descontos para garantir que sempre "entre" mais dinheiro do que saí

  • dedicar um tempo a mais na criação das imagens (thumbs) para CHAMAR A ATENÇÃO do internauta. 

  • investir um pouco mais de criatividade e atenção para títulos e descrições dos produtos, incluindo todos os detalhes e valorizando os positivos.


Toda vez que acordar de manhã e pensar em não levantar, ao invés de dizer "dane-se" gaste uns minutos a mais melhorando o seu trabalho!


Aqui vão mais alguns conselhos de Girl Boss que extraí para nós:


    • "Cuide das pequenas coisinhas - até das que odeia - e as trate como PROMESSAS para o futuro" 

    • "O pensamento mágico é a alquimia que você pode usar para visualizar e projetar a vida pessoal e profissional que você tanto quer"

    • "O Destino favorece os audaciosos que põem a mão na massa"

    • "Se você lidar com tudo na sua vida aplicando INTENÇÃO, irá afetar o resultado final"


Magia do Caos - Criando Sigilos de Desejos





Não, o livro não virou místico do nada. Mas é que você mulher vai entender, temos todas as nuances em um único pensamento e somos parte do TODO. Somos um todo. E uma prática interessante para você aplicar, que é muito comum na "Magia do Caos", é a criação do Sigilo de Desejo. 


O Sigilo de Desejo é um símbolo ou palavra criado para depositar os seus sonhos. Para criar um você vai precisar:

  1. Em uma folha escreva seu desejo resumindo-o a uma única palavra ou frase curta;

  2. Agora retire todas as letras duplicadas;

  3. Em seguida todas as vogais....

  4. Junte as linhas e formas que sobraram e crie o seu próprio símbolo.

  5. Depois disso coloque o papel com o símbolo dentro da fronha ou dentro de um livro. o importante é que seja um lugar seguro e que você possa esquecê-lo no dia a dia. 

A Magia dessa prática está em esquecer do seu sonho ou desejo a nível superficial para que possa pensar com calma no que REALMENTE quer fazer a respeito. O símbolo irá acessar o seu subconsciente de modo que a "mágica" das leis do universo tragam o que você deseja. Enquanto a nível consciente você vá trabalhar todos os dias, correr, viver uma vida normal...


AGORA É A SUA VEZ


Eu não sei se você já leu esse livro, se você pretende ler ou não. Mas recomendo a experiência desta leitura imersiva à mente de uma das mentes femininas de maior sucesso da atualidade. 

Por aqui já rolou muuuuita inspiração para arregaçar as mangas. Anotei diversos insights, fiz um "fichamento" completo do livro e comecei a aplicar os principais ensinamentos que a Sophia compartilhou com nós, leitoras. 

Garanta a sua experiência de leitura, clique aqui e adquira o seu livro #GirlBoss, Girlboss! Aproveite que tem PROMOÇÃO para quem tem Kindle Unlimited.

*Compre através deste link e colabore com o blog!




CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui