Ser útil é ser feliz?

A sensação de prazer está ligada a muitos outras, e a sensação de prazer proporciona muitos
momentos felizes. Mas para que se consiga chegar a tais momentos é necessário frações de momentos e sentimentos que as vezes não acontecem. A sensação de ser útil, de se sentir importante e de que está fazendo a diferença é extremamente influente na vida das pessoas, quem não possui tal sensação acaba por ter momentos de infelicidade. Falo isso por experiência pessoal, a falta de um trabalho, de prestar um serviço a comunidade em que vivo me trás muitos, muitos momentos infelizes. Não tanto pelo dinheiro, por tudo que uma renda iria me proporcionar, mas pela sensação de dever cumprido. Quando penso nisso, percebo o que aprendi nas aulas de sociologia, sendo colocado tudo na prática.
O capitalismo está tão, mas tão agregado as pessoas, que muitas ficam doentes por não serem uma engrenagem dessa grande roda. Assim como não ser parte da massa consumista, isso traz grandes aflições, é extremamente irritante querer e não poder comprar, e principalmente, precisar e não poder comprar. Esses últimos tempos têm sido de grande aprendizado, para perceber o que eu realmente preciso, o que realmente me faz falta.
Qual produto de maquiagem que eu preciso realmente? Não que maquiagem seja necessária, obviamente. Ou então, qual festa, show ou festa eu realmente quero ir? Qual filme quero ver no cinema? Tudo estando devidamente fracionado por uma "mesada" ganha a cada início de mês, uma ajuda de custo que nem deveria ganhar no meu ponto de vista, já que possuo tudo que é necessário para estar trabalhando, mas então fica uma reflexão, o trabalho é a sua vida ou ele faz a sua vida? Percebo o quão infiltrada por capital eu sou, não me falta nada realmente. Como, durmo de baixo de um teto, tenho roupas em bom estado para vestir e tenho como pagar a passagem de ônibus para ir a faculdade, por tudo isso sou grata. Mas ainda assim, com todos esses sentimentos, de gratidão e de perseverança, de aprendizado mesmo, me falta aquele que comentei com vocês no início, a utilidade.

Curta a Fan Page: Escrito ao Amanhecer
Se inscreva no canal: Escrito ao Amanhecer canal

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui