Final do semestre e... Os pesadelos começaram

Que a faculdade pode ser "puxada" todo mundo esta careca de saber. Normalmente no inicio do semestre o povo está bem tranquilo, conferindo quais dias é possível faltar, quando terá palestra, revisão, trabalhos e tals.
Mas a partir da metade desses seis meses nebulosos a vida dos estudantes começa a mudar. Sim, ela muda! Todo mundo parece um suícida em potencial, isso por quê? Simples, porque niguém aguenta mais.
São trabalhos longos escritos e práticos ao mesmo tempo, artigos cientificos, produções diferentes, provas e seminários. A vida fica uma loucura. No meu curso por exemplo, as professoras tendem a juntar um trabalho teórico no estilo artigo cientifico com uma produção fotográfica ou algo do genero.
É no final do semestre que temos certeza que não será possível fazer tudo, você fica até altas horas da madrugada lendo aquele livro em busca de uma citação para colocar no trabalho, os trabalhos em grupo estresssam você mais do que os individual, porque sempre tem alguém que não vai ajudar em nada e você vai precisar se virar em 80. É no final do semestre que os sacrifícios começam a aparecer, você deixa de ir em passeios com amigos e familiares para estudar para provas ou terminar o visémo oitavo trabalho daquela cadeira.
Mas para tudo há esperança, afinal após a tempestade vem a bonança. Mentalize que assim que o semestre acabar e você tiver passado direitinho em cada uma das cadeiras, você poderá viver novamente. Imagine como será lindo, durante um período curto (mas já é alguma coisa). Você poder assistir suas séries favoritas, ler livros por livre e espontanea vontade e seu humor irá melhor 100%.

Boa sorte com as provas, trabalhos, seminários, artigos e tudo mais.
*Texto levemente cômico e pouco exagerado

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui