Diga: "Eu te amo"

Fazem alguns anos vemos muitas pessoas falando: " o mundo vai acabar", "o fim do mundo esta chegando". Olha não sei se isso é realmente verdade, se o mundo vai realmente acabar como foi relatado na bíblia, em épocas que antecederam o diluvio. Quem me conhece atualmente sabe que não sou praticante de nenhuma religião, mas a fé é algo que me acompanha. Hoje quando abro um jornal para ler ou acesso um site de informações e notícias, me recordo do tempo que estudava a bíblia semanalmente. Lembro dos meus "instrutores" dizerem, o fim do mundo está próximo, você vê? Cada vez mais desastres estão acontecendo, mais horrores estão sendo espalhados, filhos matando pais, pais matando e violentando filhos, desastres naturais...Essa conversa aconteceu cerca de uns 5 ou 6 anos atrás, entretanto continuo lembrando dessa conversa, não por medo, mas por curiosidade. Se naquela época, o fim do mundo estava próximo, o que diremos de agora?

Hoje abri o jornal e não vi se quer uma notícia que acalentasse meu coração, pelo contrário, todas deixarem ele gelado, gelado. São cada vez mais casos de zika, de h1n1, de dengue sendo confirmados. Mortes trágicas, enchentes, desabamentos, crianças raptadas e violentadas...Isso tudo em um só dia, o que seremos de nós amanhã? 

As chances de morrermos não muito longe aumentaram significativamente, ninguém mais está seguro. É por isso que ficamos cada vez mais presos, dentro de nossas casas, nossos carros ou no trabalho. Tudo cheio de grade, alarmes, seguranças.Tudo isso por quê? O medo da morte é uma resposta, entretanto não é a única. Gosto de pensar que o amor pela vida é o principal motivo.

E é por isso que quero fazer um apelo, não fique apavorado por tudo que falei, apenas fique em estado de alerta. Mas não quero que fique "noiado" ou desista de suas tarefas, pelo contrário! Desejo que você, todos os dias pela manhã, acorde sorrindo, tome seu café com alegria, trabalhe, estude com amor. Desejo que varra o chão de sua casa com carinho, cumprimente o porteiro, o motorista que permitiu sua passagem para  o outro lado da rua. Mas desejo uma última coisa, talvez o pedido mais importante deste post. Desejo, peço, suplico que você diga todos os dias eu te amo para aqueles que ama. Não esqueça um só dia, mesmo que esteja brabo ou com raiva. Diga!

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Insira um comentário aqui